04-01 Santa Ângela de Foligno

04-01 Santa Ângela de Foligno

Santa Ângela de Foligno

Hoje gostaria de falar sobre a história de Santa Ângela de Foligno, uma grande mística medieval que viveu no século XIII. A vida de Santa Ângela começa com uma existência mundana, bastante distante de Deus.

Mas depois, o encontro com a figura de São Francisco e, finalmente, o encontro com Cristo crucificado, desperta a alma para a presença de Deus, para o facto de que somente com Deus a existência se torna verdadeiramente vida porque se torna, na dor pelo pecado, amor e alegria.

E assim nos fala a Beata Ângela. Hoje todos nós corremos o perigo de viver como se Deus não existisse: Ele parece tão distante da vida contemporânea. Mas Deus tem mil modos, para cada um o seu, de se fazer presente na alma, de mostrar que existe, que me conhece e me ama.

E a Beata Ângela quer chamar a nossa atenção para estes sinais, com os quais o Senhor sensibiliza a nossa alma, atentos à presença de Deus, para aprendermos assim o caminho com Deus e rumo a Deus, na comunhão com Cristo crucificado. Oremos ao Senhor para que nos torne atentos aos sinais da sua presença, que nos ensine a viver realmente.

O Programa Santo do Dia é apresentado por Pe. Alexandre Fernandes e traz a história dos santos e santas da Igreja Católica, em uma linguagem simples, direta, clara e objetiva, motivando-nos a conhecer a vida desses homens e mulheres que souberam viver plenamente o projeto e os planos que Deus lhes reservou.

Com minha benção,

Padre Alexandre Fernandes

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.