12-01 Santo Arcádio

12-01 Santo Arcádio

Santo Arcádio

Hoje a Igreja celebra a memória de Santo Arcádio. Arcádio viveu na segunda metade do século III, quando os cristãos sofriam uma terrível perseguição. Eles tinham as casas arrombadas, seus bens eram confiscados, as famílias sofriam humilhações e as pessoas eram levadas ao tribunal, que as condenavam à morte, devido à sua Fé.

Ele tentou fugir daquela insanidade para poder fazer suas orações e contemplações espirituais em paz. Para isso, refugiou-se num lugar deserto. Mas, como ele era bastante conhecido, o povo notou sua ausência e as autoridades logo saíram à sua procura. Para forçá-lo a se entregar, prenderam um parente que não revelou onde ele estava. Ao saber o que estava acontecendo, entregou-se para libertar seu parente.

O Programa Santo do Dia é apresentado por Pe. Alexandre Fernandes e traz a história dos santos e santas da Igreja Católica, em uma linguagem simples, direta, clara e objetiva, motivando-nos a conhecer a vida desses homens e mulheres que souberam viver plenamente o projeto e os planos que Deus lhes reservou.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.