13-12 Santa Luzia – Padre Alexandre Fernandes

13-12 Santa Luzia – Padre Alexandre Fernandes

Hoje a Igreja celebra Santa Luzia, protetora dos olhos. Seu nome deriva do latim e significa: “Portadora da luz”. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a janela da alma, canal de luz. Luzia nasceu em Siracusa, Itália, no fim do século III. Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe a queria casada com um jovem de família distinta, porém pagão. Ao pedir um tempo para o discernimento e tendo a mãe gravemente enferma, Santa Luzia propôs as duas fossem em romaria ao túmulo da mártir Santa Águeda, e que a cura da grave doença seria a confirmação do não para o casamento. Milagrosamente, foi o que ocorreu logo com a chegada das romeiras e, assim, Santa Luzia voltou para Siracusa com a certeza da vontade de Deus quanto a virgindade e quanto aos sofrimentos que passaria, como Santa Águeda.

Inscreva-se no canal Pe. Alexandre Fernandes Oficial: https://bit.ly/34aCmpW

Assistir Pe. Alexandre Fernandes. VEJA MINHA PLAYLIST SANTOS: https://bit.ly/2JuLqyg

Ouvir Pe. Alexandre Fernandes. OUÇA MINHA PLAYLIST NO SPOTIFY: https://spoti.fi/2Pr0zEw

Ouvir Pe. Alexandre Fernandes. OUÇA MINHA PLAYLIST NO DEEZER: https://bit.ly/2NjAsN8

Assista:

Santo do Dia: https://bit.ly/2q3lH8V

Ecclesia: https://bit.ly/2pXx3eM

Grupo de Oração com Dra. Filó: https://bit.ly/2PBIBzl

Grupo de Oração Sopro do Vale (Segunda-feira – 20h): https://bit.ly/2PrJWs5

Acesse:

http://padrealexandrefernandes.com.br/

Instagram https://www.instagram.com/pealexandre…

Facebook: https://www.facebook.com/padrealexand…

Twitter: https://twitter.com/pealexandrebh

Telegram: https://t.me/PadreAlexandre

Pe. Alexandre Fernandes

Padre ALEXANDRE FERNANDES DE OLIVEIRA, nasceu em Abre Campo – MG, no dia 26 de março de 1967, filho de Rubens Dutra de Oliveira e Lúcia Brandão Fernandes Dutra. Foi ordenado Diácono no dia 06 de março de 1994, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, por Dom Werner Siebenbrock, SVD, na época, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e ordenado Presbítero, no dia 23 de julho de 1994, em Abre Campo – MG, Arcebispo Dom Serafim Fernandes de Araújo.

Em 17 de agosto de 1994, recebeu a provisão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, permanecendo até 12 de janeiro de 1995, quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia. Em 04 de dezembro de 1998, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Rainha, bairro Belvedere, em Belo Horizonte, até 1º de março de 2003 quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia, permanecendo até 08 de outubro de 2018.

Foi nomeado também em 1º de março de 2000, Capelão do Hospital Biocor, até 1º de março de 2005. Desde 27 de dezembro de 1998 estava licenciado da Ordem de Santo Agostinho, para a Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 15 de outubro de 2004, solicitou a Excardinação da Ordem, para incardina-se na Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 20 de novembro de 2004, de acordo com o Ato nº 30/2004, recebeu a nomeação de Vice-Chanceler da Arquidiocese de Belo Horizonte, válida até 30 de novembro de 2008. Foi Incardinado na Arquidiocese em 12 de dezembro de 2005. Em 04 de setembro de 2018, foi nomeado Administrador Pastoral da Área Pastoral Bom Jesus do Vale, em Nova Lima, iniciando seu Ministério em 21 de outubro de 2018. Em 08 de dezembro de 2018 tornou-se o primeiro pároco da recém-criada Paróquia Bom Jesus do Vale.

Acesse:

http://padrealexandrefernandes.com.br/

Instagram https://www.instagram.com/pealexandre…

Facebook: https://www.facebook.com/padrealexand…

Twitter: https://twitter.com/pealexandrebh

Telegram: https://t.me/PadreAlexandre

Inscreva-se no canal Pe. Alexandre Fernandes Oficial: https://bit.ly/34aCmpW

#santododia #santaluzia#catolicos