22-11 Santa Cecilia – Padre Alexandre Fernandes

22-11 Santa Cecilia – Padre Alexandre Fernandes

Hoje celebramos a santidade da virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou a Jesus. Santa Cecília é uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto que uma basílica foi construída em sua honra no século V. Santa Cecília nasceu no ano 150, em Roma, filha de um senador romano. Era cristã, e desde pequena fez voto de castidade para viver o Amor em de Deus em plenitude. Como cristã, numa época tão antiga, e em Roma, ela certamente herdou a fé dos discípulos como São Paulo e São Pedro. O cristianismo que Cecília recebeu em sua formação, era o cristianismo dos mártires, dos heróis da fé. Cecília foi cristã numa Igreja perseguida, numa Igreja que ainda era minoritária, porém, cheia de profunda fé, esperança e coragem. No decorrer de sua vida, ela foi prometida e dada em casamento a um jovem chamado Valeriano, que não sabia do seu voto de castidade. Assim, ela chamou seu noivo e disse a ele toda verdade sobre sua fé, contou sobre seu voto de castidade para Deus, e começou a falar das glórias de Deus e de Jesus Cristo ao jovem, que a ouvia impressionado com a força de suas palavras e a convicção que vinha de seu coração. Tamanho foi o poder das palavras de Cecília que, após ouvi-la, ele se converteu, entendeu a promessa de sua noiva e disse que iria respeitá-la em sua decisão. Santa Cecília, rogai por nós!

O Programa Santo do Dia é apresentado por Pe. Alexandre Fernandes e traz a história dos santos e santas da Igreja Católica, em uma linguagem simples, direta, clara e objetiva, motivando-nos a conhecer a vida desses homens e mulheres que souberam viver plenamente o projeto e os planos que Deus lhes reservou.


Inscreva-se no canal Pe. Alexandre Fernandes Oficial: https://bit.ly/34aCmpW


Assistir Pe. Alexandre Fernandes. VEJA MINHA PLAYLIST SANTOS: https://bit.ly/2JuLqyg
Ouvir Pe. Alexandre Fernandes. OUÇA MINHA PLAYLIST NO SPOTIFY: https://spoti.fi/2Pr0zEw
Ouvir Pe. Alexandre Fernandes. OUÇA MINHA PLAYLIST NO DEEZER: https://bit.ly/2NjAsN8


Assista:

Santo do Dia: https://bit.ly/2q3lH8V

Ecclesia: https://bit.ly/2pXx3eM

Grupo de Oração com Dra. Filó: https://bit.ly/2PBIBzl

Grupo de Oração Sopro do Vale (Segunda-feira – 20h): https://bit.ly/2PrJWs5


Acesse:
http://padrealexandrefernandes.com.br/
Instagram https://www.instagram.com/pealexandre…
Facebook: https://www.facebook.com/padrealexand…
Twitter: https://twitter.com/pealexandrebh
Telegram: https://t.me/PadreAlexandre


Pe. Alexandre Fernandes

Padre ALEXANDRE FERNANDES DE OLIVEIRA, nasceu em Abre Campo – MG, no dia 26 de março de 1967, filho de Rubens Dutra de Oliveira e Lúcia Brandão Fernandes Dutra. Foi ordenado Diácono no dia 06 de março de 1994, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, por Dom Werner Siebenbrock, SVD, na época, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e ordenado Presbítero, no dia 23 de julho de 1994, em Abre Campo – MG, Arcebispo Dom Serafim Fernandes de Araújo.

Em 17 de agosto de 1994, recebeu a provisão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, permanecendo até 12 de janeiro de 1995, quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia. Em 04 de dezembro de 1998, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Rainha, bairro Belvedere, em Belo Horizonte, até 1º de março de 2003 quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia, permanecendo até 08 de outubro de 2018.

Foi nomeado também em 1º de março de 2000, Capelão do Hospital Biocor, até 1º de março de 2005. Desde 27 de dezembro de 1998 estava licenciado da Ordem de Santo Agostinho, para a Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 15 de outubro de 2004, solicitou a Excardinação da Ordem, para incardina-se na Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 20 de novembro de 2004, de acordo com o Ato nº 30/2004, recebeu a nomeação de Vice-Chanceler da Arquidiocese de Belo Horizonte, válida até 30 de novembro de 2008. Foi Incardinado na Arquidiocese em 12 de dezembro de 2005. Em 04 de setembro de 2018, foi nomeado Administrador Pastoral da Área Pastoral Bom Jesus do Vale, em Nova Lima, iniciando seu Ministério em 21 de outubro de 2018. Em 08 de dezembro de 2018 tornou-se o primeiro pároco da recém-criada Paróquia Bom Jesus do Vale.


Acesse:
http://padrealexandrefernandes.com.br/
Instagram https://www.instagram.com/pealexandre…
Facebook: https://www.facebook.com/padrealexand…
Twitter: https://twitter.com/pealexandrebh
Telegram: https://t.me/PadreAlexandre


Inscreva-se no canal Pe. Alexandre Fernandes Oficial: https://bit.ly/34aCmpW

#santododia #santacecilia#catolicos