EM BREVE VOCE PODERÁ ADQUIRIR OS AUDIOS DESTE SEMINARIO | Seminário os desafios e as oportunidades da família contemporânea

EM BREVE VOCE PODERÁ ADQUIRIR OS AUDIOS DESTE SEMINARIO. 

FIQUE ATENTO!

Seminário os desafios e as oportunidades da família contemporânea

“Vós, famílias, sois a esperança da Igreja e do mundo” – Papa Francisco

Como construir uma família sólida em um mundo líquido? Quais são os limites certos para as crianças e os jovens? Como criar os filhos no mundo atual?

Você pode encontrar respostas para essas e muitas outras questões relacionadas à família neste SEMINÁRIO:

Ao perceber as preocupações e inseguranças de pais, que verbalizavam o medo de não se tornarem pessoas suficientemente boas e competentes na lida com crianças e adolescentes, Padre Alexandre Fernandes, Pároco da Igreja Bom Jesus do Vale, no Vale do Sereno, em Nova Lima, idealizou o Seminário de Formação para Pais e Educadores. Com o intuito de falar sobre a educação dos jovens, necessidade dos pais imporem limites aos filhos, aumento de casos de depressão e suicídio na infância e na adolescência e a relação mundo real x mundo virtual, especialistas de diversas áreas se reuniram para um momento de orientação e partilha de conhecimentos.

O Seminário inclui oito palestras de diversos profissionais nas áreas de saúde, educação e espiritualidade, uma formação completa e profunda sobre os mais importantes temas da criação de filhos e estrutura familiar.

“O papel de educar deve ser iniciado na família e se estender na escola, uma vez que os conceitos e valores que norteiam a criança durante a vida são transmitidos pelos pais. Se uma criança chega à escola, por exemplo, sem o discernimento entre o bem e o mal que proporciona o bom convívio, a atuação dos professores pode ficar comprometida, no sentido de precisar desenvolver a educação que deveria começar na família”. Padre Alexandre Fernandes

Palestrantes:

Famílias Sólidas em um Mundo Líquido – Moninha Quintero
Filhos no Mundo Atual: O que Devemos Conhecer e Saber Para Cuidar Melhor – Dr. Rodrigo Carneiro
Valores que Edificam – Dra. Filó
O Impacto dos Filhos no Casamento – Dra. Patrícia Ragone
Educação Consciente: Um Novo Olhar Para a Forma de Educar – Elena Sabino
Ser Mãe é um Negócio? – Júlia Lobo
Como Criar Filho no Mundo Digital? – Dr. Belizário
Por que Devemos ser Mais como Girassóis – Érica Brito

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.