Homenagem aos bombeiros na solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Homenagem aos bombeiros na solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Já caía o sereno na noite do vale quando eles começaram a chegar, um a um, vestidos com o uniforme de gala, a farda branca. Se reuniram na sala Sagrados Corações e puseram a conversa em dia, mostrando a amizade entre eles. Falavam baixo, enquanto se serviam do lanche na mesa.

Ali, descontraídos, estavam os soldados do Corpo de Bombeiros de MG que daí a pouco entrariam em procissão na paróquia Bom Jesus do Vale carregando a imagem do Cristo com seu coração exposto. Marcelo da Silva Oliveira, Danilo José Barbosa, Luiz Carlos Vieira Simões Júnior, André Luiz Oliveira Veloso, Wanderson Teodoro e Pedro Aihara estavam em uma missão diferente da rotina de seus dias.

Conversaram com a coordenadora da coroação, Rachel Rennó, querendo saber todos os detalhes. Iam carregar aproximadamente 70 quilos nos ombros, o que exige força e habilidade, mas quem está no andor é a imagem de Cristo, o que pede delicadeza. Terão força e delicadeza, ninguém duvida.

Pois bombeiros que passam os dias resgatando pessoas de acidentes, apagando prédios em chamas, atuando em serviços de emergência médica e pré-hospitalar, salvando vidas estão acostumados a trabalhar com a presença de Deus em cada minuto de suas vidas.

Pedro Aihara, o porta-voz dos bombeiros na tragédia de Brumadinho, quando subiu ao altar da BJV, declarou: “Com certeza muitas coisas não podemos explicar de modo racional. Em nossas operações e ocorrências é evidente a presença de Deus. São muitos os milagres que presenciamos diariamente, relacionados com a vida, com a recuperação da esperança e da dignidade. Temos certeza que estamos sendo instrumentos da vontade superior lá em Brumadinho para devolver um pouco do carinho e do amor que essas pessoas precisam. Agradecemos pelas orações e por fazerem conosco esse exercício de fé. Cada vez que um bombeiro entra em ação está acompanhado dessa força e, sobretudo, da presença Dele”.

Na hora certa, os bombeiros entraram em procissão conduzindo a imagem do Sagrado Coração emocionando os fiéis. Os profissionais mais respeitados pela população mineira percorreram a passarela do templo da BJV e repousaram a imagem aos pés do altar. Santa missão esta de salvar vidas. Santa escolha esta de se dedicar ao trabalho de salvar vidas. Que o sagrado coração de Jesus derrame sobre os nossos bombeiros todo o seu amor e misericórdia.

Conecte-se. Siga nas redes e nos ajude:
Inscreva-se no Canal e ative as notificações para ser avisado de videos novos no canal.

▶ Instagram: @pealexandrefernandes
Faça parte da lista de transmissão do WhatsApp.
É só mandar uma mensagem para 31 98876-2972 pedindo para ser cadastrado.