Novena ao Bom Jesus com Padre Alexandre Fernandes – 2º dia

Novena ao Bom Jesus com Padre Alexandre Fernandes – 2º dia

ORAÇÃO INICIAL:
Ó Bom Jesus, que padecestes e morrestes na Cruz para me salvar, clamo o Vosso Sangue Precioso e o Vosso Espírito Santo sobre mim, sobre a minha vida, a minha casa, a minha família e sobre todas as intenções que Vos apresento nesta novena (apresentar as intenções da novena). Ó Bom Jesus, abre as Vossas Chagas para mim! Quero me banhar com o Vosso Sangue Preciosíssimo, mergulhar na Vossa Fonte de misericórdia, o Vosso Lado aberto. Do Vosso Coração Misericordioso, ó Bom Jesus, jorrem sobre mim a Água e o Sangue que fazem novas todas as coisas: e sejam restauradas a minha vida e a minha alma conforme a Vossa imagem e semelhança. Eu abro todo o meu ser – corpo, alma e espírito – para receber as graças que o Senhor, Bom Jesus, tem para mim! Eu creio que o Senhor é Deus e sempre realiza e permite o melhor para mim! Confio e espero em Vós, meu Bom Jesus: faça-se antes a Vossa vontade do que a minha.

SEGUNDO DIA

“Jesus, percebendo seus pensamentos, perguntou-lhes: ‘Que estais pensando no vosso coração?’” Lc, 5, 22
Bom Jesus, neste dia eu Vos entrego a minha inteligência. O meu intelecto seja preenchido por Vosso Espírito Santo. A minha racionalidade seja orientada pela Vossa Luz. Os meus pensamentos sejam inspirados pela Vossa sabedoria. Ó Bom Jesus, esvaziai a minha mente de todo pensamento que não Vos agrada. Eu renuncio às convicções, às ideias e às inspirações que me apartam de Vós. Livrai-me dos maus pensamentos. Que a Água e o Sangue que vertem do Vosso Coração Misericordioso quebrantem em minha alma toda resistência que seja oposta ao dom da Fé. Quero crer e confiar em Vós, ó Bom Jesus! Quero seguir, abraçar e viver a Vossa lei e os Vossos ensinamentos em minha vida. Eu decido submeter todos os meus pensamentos à iluminação que vem do Vosso Espírito Santo. Peço-Vos o dom do discernimento, para que as escolhas da minha alma sejam sempre agradáveis à Vós. Ó Bom Jesus, orientai a minha compreensão e o meu conhecimento sobre Vós, as coisas, as pessoas, a vida, o meu passado, presente e futuro, e sobre mim mesmo(a)!
Amém. Bom Jesus, eu confio em Vós!
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

CONSAGRAÇÃO AO BOM JESUS

Bom Jesus, com todo o meu coração, com toda a minha alma e com todo o meu entendimento eu me consagro à Vós. Entrego-Vos todo o meu ser: corpo, alma e espírito. Sou inteiramente Vosso(a), fazei em mim a Vossa vontade. Da Vossa Santa Cruz, desça sobre mim o Vosso Espírito Santo, a Luz para minha alma! A Torrente de salvação que flui das Vossas Santas Chagas seja para mim escudo e proteção. A Fonte de Cura que jorra do Vosso Lado aberto na Cruz, o Vosso Sangue Precioso e a Água Viva de Vosso Sagrado Coração, sejam para mim refúgio, descanso e fortaleza. Ó Bom Jesus, consagrar-me à Vós é esconder-me nas Vossas Chagas e adentrar-me no Vosso Bondoso Coração! Como uma gota no oceano, seja eu consumido(a) no Vosso misericordioso amor! Fogo abrasador, Chama que crepita e nunca se apaga, vem inflamar a minha alma, vem quebrantar o meu coração, vem consolar-me e dar-me a Vossa doce e santa paz!
Amém.
Bom Jesus, eu confio e espero em Vós!

#padrealexandrefernandes #cov-19 #coronavirus #bomjesus