Novena ao Bom Jesus com Padre Alexandre Fernandes – 3º dia

Novena ao Bom Jesus com Padre Alexandre Fernandes – 3º dia

ORAÇÃO INICIAL:
Ó Bom Jesus, que padecestes e morrestes na Cruz para me salvar, clamo o Vosso Sangue Precioso e o Vosso Espírito Santo sobre mim, sobre a minha vida, a minha casa, a minha família e sobre todas as intenções que Vos apresento nesta novena (apresentar as intenções da novena). Ó Bom Jesus, abre as Vossas Chagas para mim! Quero me banhar com o Vosso Sangue Preciosíssimo, mergulhar na Vossa Fonte de misericórdia, o Vosso Lado aberto. Do Vosso Coração Misericordioso, ó Bom Jesus, jorrem sobre mim a Água e o Sangue que fazem novas todas as coisas: e sejam restauradas a minha vida e a minha alma conforme a Vossa imagem e semelhança. Eu abro todo o meu ser – corpo, alma e espírito – para receber as graças que o Senhor, Bom Jesus, tem para mim! Eu creio que o Senhor é Deus e sempre realiza e permite o melhor para mim! Confio e espero em Vós, meu Bom Jesus: faça-se antes a Vossa vontade do que a minha.

TERCEIRO DIA

“se perdoardes as faltas uns aos outros, também vos perdoará o vosso Pai que está nos céus. Se vós, porém, não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as vossas faltas.”
Mt 6, 14

Bom Jesus, neste dia eu Vos entrego as áreas da minha alma que precisam de receber e de conceder o perdão. Pelos erros que eu cometi em minha vida, ó Bom Jesus, eu Vos peço perdão! Tende misericórdia de mim, ó Bom Jesus, pois pequei contra Vós! Ajudai-me a perdoar a mim mesmo(a) por não ser perfeito(a). Reconheço a minha humanidade e a minha pequenez diante de Vós, somente o Senhor é perfeito! Como o barro nas mãos do oleiro eu quero ser modelado(a) por Vós. Configurai-me à Vossa Imagem e Semelhança. Revelai e curai as feridas da minha alma. Trazei à minha consciência o que – e a quem – eu devo perdoar. A Água e o Sangue de Vosso Lado aberto lavem a minha alma. Pelo poder de Vosso Nome, ó Bom Jesus, retirem-se do meu interior todas as impurezas, mágoas e ressentimentos. Os vazios e as carências da minha alma sejam preenchidos pela Água viva do Vosso Espírito Santo. Ó Bom Jesus, concedei-me a graça de perdoar sempre!
Amém. Bom Jesus, eu confio em Vós!
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

CONSAGRAÇÃO AO BOM JESUS

Bom Jesus, com todo o meu coração, com toda a minha alma e com todo o meu entendimento eu me consagro à Vós. Entrego-Vos todo o meu ser: corpo, alma e espírito. Sou inteiramente Vosso(a), fazei em mim a Vossa vontade. Da Vossa Santa Cruz, desça sobre mim o Vosso Espírito Santo, a Luz para minha alma! A Torrente de salvação que flui das Vossas Santas Chagas seja para mim escudo e proteção. A Fonte de Cura que jorra do Vosso Lado aberto na Cruz, o Vosso Sangue Precioso e a Água Viva de Vosso Sagrado Coração, sejam para mim refúgio, descanso e fortaleza. Ó Bom Jesus, consagrar-me à Vós é esconder-me nas Vossas Chagas e adentrar-me no Vosso Bondoso Coração! Como uma gota no oceano, seja eu consumido(a) no Vosso misericordioso amor! Fogo abrasador, Chama que crepita e nunca se apaga, vem inflamar a minha alma, vem quebrantar o meu coração, vem consolar-me e dar-me a Vossa doce e santa paz!
Amém.
Bom Jesus, eu confio e espero em Vós!

#padrealexandrefernandes #cov-19 #coronavirus #bomjesus