Novena ao Bom Jesus com Padre Alexandre Fernandes – 7º dia

Novena ao Bom Jesus com Padre Alexandre Fernandes – 7º dia

Novena ao Bom Jesus com Padre Alexandre Fernandes – 7º dia

ORAÇÃO INICIAL:
Ó Bom Jesus, que padecestes e morrestes na Cruz para me salvar, clamo o Vosso Sangue Precioso e o Vosso Espírito Santo sobre mim, sobre a minha vida, a minha casa, a minha família e sobre todas as intenções que Vos apresento nesta novena (apresentar as intenções da novena). Ó Bom Jesus, abre as Vossas Chagas para mim! Quero me banhar com o Vosso Sangue Preciosíssimo, mergulhar na Vossa Fonte de misericórdia, o Vosso Lado aberto. Do Vosso Coração Misericordioso, ó Bom Jesus, jorrem sobre mim a Água e o Sangue que fazem novas todas as coisas: e sejam restauradas a minha vida e a minha alma conforme a Vossa imagem e semelhança. Eu abro todo o meu ser – corpo, alma e espírito – para receber as graças que o Senhor, Bom Jesus, tem para mim! Eu creio que o Senhor é Deus e sempre realiza e permite o melhor para mim! Confio e espero em Vós, meu Bom Jesus: faça-se antes a Vossa vontade do que a minha.

SÉTIMO DIA

“Nós sabemos que veio o Filho de Deus e nos deu inteligência, para conhecermos o que é verdadeiro. E nós estamos no Verdadeiro, quando estamos em seu Filho Jesus Cristo. Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” 1Jo 5, 20-21

Bom Jesus, neste dia eu Vos entrego o primeiro lugar do meu coração e da minha alma. Concedei-me a graça de que o Senhor seja – verdadeiramente – o meu primeiro amor! Quero amar-Vos com todo o meu coração, com toda a minha alma e com todo o meu entendimento. Proclamo o Senhor Jesus como o meu único Deus; submeto-me ao Vosso senhorio em todas as coisas. Coloco-me debaixo de Vossa proteção. Confio-me inteiramente ao Senhor Jesus e à Vossa Mãe Santíssima: eu me consagro junto com os meus bens, a minha casa e a minha família, ao Vosso Sagrado Coração e ao Imaculado Coração de Maria. Ó Bom Jesus, livrai-me das idolatrias, libertai-me dos falsos amores, guardai-me das más paixões e preservai-me das vanglórias e ilusões. O Vosso Sangue Precioso lave a minha alma de todo apego desordenado às pessoas, às coisas, às criaturas, à mim mesmo(a) e à toda espécie de bens, posições e prestígios. Venha sobre mim o Vosso Espírito Santo com todos os dons e virtudes cristãs, sobretudo a temperança, o equilíbrio santo e o temor ao Senhor. Ó Bom Jesus, confio em Vós e em Vossa Palavra!
Amém. Bom Jesus, eu confio em Vós!
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

CONSAGRAÇÃO AO BOM JESUS

Bom Jesus, com todo o meu coração, com toda a minha alma e com todo o meu entendimento eu me consagro à Vós. Entrego-Vos todo o meu ser: corpo, alma e espírito. Sou inteiramente Vosso(a), fazei em mim a Vossa vontade. Da Vossa Santa Cruz, desça sobre mim o Vosso Espírito Santo, a Luz para minha alma! A Torrente de salvação que flui das Vossas Santas Chagas seja para mim escudo e proteção. A Fonte de Cura que jorra do Vosso Lado aberto na Cruz, o Vosso Sangue Precioso e a Água Viva de Vosso Sagrado Coração, sejam para mim refúgio, descanso e fortaleza. Ó Bom Jesus, consagrar-me à Vós é esconder-me nas Vossas Chagas e adentrar-me no Vosso Bondoso Coração! Como uma gota no oceano, seja eu consumido(a) no Vosso misericordioso amor! Fogo abrasador, Chama que crepita e nunca se apaga, vem inflamar a minha alma, vem quebrantar o meu coração, vem consolar-me e dar-me a Vossa doce e santa paz!
Amém.
Bom Jesus, eu confio e espero em Vós!

#padrealexandrefernandes #cov-19 #coronavirus #bomjesus