Novena do trabalho

Novena do trabalho

“Viverás do trabalho de tuas mãos, viverás feliz e satisfeito”, nos ensina o Senhor. O trabalho é um eficaz meio de santificação. O próprio Cristo fez sagrado o seu trabalho na carpintaria de São José para nos mostrar essa fonte de santidade. É através dele que oferecemos o perfume do nosso sacrifício ao mundo.

Neste ano em que vivemos meses tão desafiantes, muitas famílias foram afligidas pelo desemprego e passam por sérias dificuldades. Para auxiliá-las recorremos ao “santo do ordinário”, São Josemaria Escrivá, eficaz intercessor para realizarmos com perfeição o trabalho e as tarefas cotidianas.

São Josemaria foi sacerdote e fundador da Opus Dei. Ele dedicou sua vida a ensinar que todos podemos alcançar a santidade nas ocupações profissionais, amando a Deus e aos irmãos. Uma de suas frases célebres é: “Queres de verdade ser santo? – Cumpre o pequeno dever de cada momento; faz o que deves e está no que fazes.”

Em meio a tantas privações, perdas e diante do desemprego, nosso coração anseia por um tempo novo, repleto de esperança. Apesar de tudo isso, também queremos agradecer a Deus pelos Seus cuidados ao longo deste ano.

Uma das formas concretas de expressar o reconhecimento da Divina Providência e a gratidão ao Senhor é através da partilha. Seja ela de dons ou de bens, sempre teremos algo a ofertar e motivos para louvar a Deus, mesmo em meio ao sofrimento.

Quero Confiar a bondade de Deus todas as profissões e os trabalhadores do mundo inteiro.

Rezo por esse tempo de crise, que a providencia de Deus alcance todas a famílias.

-Rezo por você que precisa de um emprego…

-Rezo pelas intenções de quem hoje está sofrendo em seu local de trabalho…

-E te convido a render graças pelo seu trabalho, que você colabore com a graça de Deus e faça dar frutos o labor de suas mãos.

Acompanhe esta novena diariamente na aba Podcasts no site. 

 

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.