O amor é fogo que inflama

Deus, em sua infinita bondade, quis que o fogo ardesse continuamente sobre o altar. Mas hoje sabemos: o altar de Deus é o nosso coração. E é aí que Ele deseja acender o fogo do Seu amor.

Por isso, Jesus nos deu o Espírito Santo — chama viva que inflama a alma e a move a amar com generosidade, a fazer grandes coisas por Deus, a renunciar ao pecado, a desejar a santidade. Como línguas de fogo no Cenáculo, Ele quer pousar sobre nós, purificando, aquecendo e conduzindo nossas palavras, escolhas e afetos.

Quantas vezes usamos nossa língua para ferir, julgar ou reclamar? Hoje o Espírito deseja transformá-la em instrumento de louvor, consolo e evangelização.

Que possamos dizer com o salmista: “Na minha meditação, acendeu-se um fogo” (Sl 38,4). Que esse fogo arda em nós! Que nenhuma frieza espiritual apague o desejo de agradar a Deus e de anunciar o Seu amor.

Vinde, Espírito Santo! Aquecei o que está frio, curai o que está ferido, inflamai o que está apagado. Acendei em nós o fogo do vosso amor!

E que Maria Santíssima, Esposa fiel do Espírito Santo, nos ensine a acolher essa chama com coração puro e humilde.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.