Oração da saudade – Padre Alexandre Fernandes

Oração da saudade – Padre Alexandre Fernandes

Se dependesse de nós, como deixar ir? Como deixar ir o filho amado que foi para uma festa e não voltou por causa de um acidente de carro? Como deixar ir a filha, mesmo presa a uma cama de hospital?Como deixar ir o pai que ensinou a andar de bicicleta e passou valores de vida? Ah, se dependesse de nós! Fica, a gente pediria, fica mais. Mais quinze minutos, mais um ano, mais uma vida…

Mas Deus ensina: quem ama, sabe deixar ir. Deixa ir para o céu, para o alto. Deixa ir para receber o carinho dos anjos. Deixa ir para a morada eterna, para a luz que não se apaga porque não precisa de óleo para acender as candeias. O amor sempre deixa ir.
Porque a gente sabe que a pessoa nunca morrerá enquanto restar um de nós. E sempre há de restar. O amor sabe encher de boas lembranças o vazio que ficou. Lembranças que não partem, pois fizeram morada para sempre no nosso coração.

#oracao #igreja #catolicos

Inscreva-se no canal Pe. Alexandre Fernandes Oficial: https://bit.ly/34aCmpW


Assistir Pe. Alexandre Fernandes. VEJA MINHA PLAYLIST ECCLESIA: https://bit.ly/2pXx3eM
Ouvir Pe. Alexandre Fernandes. OUÇA MINHA PLAYLIST NO SPOTIFY: https://spoti.fi/2Pr0zEw
Ouvir Pe. Alexandre Fernandes. OUÇA MINHA PLAYLIST NO DEEZER: https://bit.ly/2NjAsN8


Assista:

Santo do Dia: https://bit.ly/2q3lH8V

Ecclesia: https://bit.ly/2pXx3eM

Grupo de Oração com Dra. Filó: https://bit.ly/2PBIBzl

Grupo de Oração Sopro do Vale (Segunda-feira – 20h): https://bit.ly/2PrJWs5


Acesse:
http://padrealexandrefernandes.com.br/
Instagram https://www.instagram.com/pealexandre…
Facebook: https://www.facebook.com/pealexandref…
Twitter: https://twitter.com/ @pealexandrebh
Telegram: https://t.me/PadreAlexandre


Pe. Alexandre Fernandes

Padre ALEXANDRE FERNANDES DE OLIVEIRA, nasceu em Abre Campo – MG, no dia 26 de março de 1967, filho de Rubens Dutra de Oliveira e Lúcia Brandão Fernandes Dutra. Foi ordenado Diácono no dia 06 de março de 1994, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, por Dom Werner Siebenbrock, SVD, na época, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e ordenado Presbítero, no dia 23 de julho de 1994, em Abre Campo – MG, Arcebispo Dom Serafim Fernandes de Araújo.

Em 17 de agosto de 1994, recebeu a provisão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, permanecendo até 12 de janeiro de 1995, quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia. Em 04 de dezembro de 1998, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Rainha, bairro Belvedere, em Belo Horizonte, até 1º de março de 2003 quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia, permanecendo até 08 de outubro de 2018.

Foi nomeado também em 1º de março de 2000, Capelão do Hospital Biocor, até 1º de março de 2005. Desde 27 de dezembro de 1998 estava licenciado da Ordem de Santo Agostinho, para a Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 15 de outubro de 2004, solicitou a Excardinação da Ordem, para incardina-se na Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 20 de novembro de 2004, de acordo com o Ato nº 30/2004, recebeu a nomeação de Vice-Chanceler da Arquidiocese de Belo Horizonte, válida até 30 de novembro de 2008. Foi Incardinado na Arquidiocese em 12 de dezembro de 2005. Em 04 de setembro de 2018, foi nomeado Administrador Pastoral da Área Pastoral Bom Jesus do Vale, em Nova Lima, iniciando seu Ministério em 21 de outubro de 2018. Em 08 de dezembro de 2018 tornou-se o primeiro pároco da recém-criada Paróquia Bom Jesus do Vale.


Acesse:
http://padrealexandrefernandes.com.br/
Instagram https://www.instagram.com/pealexandre…
Facebook: https://www.facebook.com/pealexandref…
Twitter: https://twitter.com/ @pealexandrebh
Telegram: https://t.me/PadreAlexandre


Inscreva-se no canal Pe. Alexandre Fernandes Oficial: https://bit.ly/34aCmpW