ORANDO PELOS MORTOS

ORANDO PELOS MORTOS

 

A Igreja dedica uma devoção particular a cada mês do ano. Em outubro celebramos o mês do Rosário e das Missões, agora o mês é de orações para as almas do Purgatório.

Papa Francisco aconselhou os fiéis a rezarem durante este mês pelas almas dos familiares e amigos falecidos, “sentindo-os próximos na grande companhia espiritual da Igreja”.

Nas reflexões deste novembro, precisamos nos lembrar que entre a terra e o Céu não é raro acontecer, no itinerário da alma fiel, um estágio intermediário de purificação. Segundo o Catecismo da Igreja Católica, por aí passam “os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão perfeitamente purificados”. Por isso “passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do Céu” (nº 1030).

São Francisco de Sales dizia que nós “não nos lembramos o suficiente de nossos queridos amigos que partiram. Sua memória parece extinguir-se com o ressoar dos sinos fúnebres”.

Para jogar mais luz sobre o assunto e nos enriquecer com suas informações, padre Alexandre fará quatro lives oracionais semanais pelas almas do purgatório, a partir de amanhã, dia 9.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.