SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO PARA PAIS E EDUCADORES

Como diz Mário Sérgio Cortella, “amar não é aceitar tudo, é ser capaz de dizer ‘não’ ao que tem que ser recusado”.

Na criação dos filhos, impor limites é sinônimo do verbo AMAR! Trata-se de verdadeiro desafio e decorre de constante aprendizado. Os pais nem sempre estão prontos para enfrentar os confrontos que virão dessa aventura divina que é participar ativamente da construção de um ser humano completo e complexo. Aliás, ninguém nasce mãe ou pai, mas aprende a sê-lo conforme a responsabilidade sobre a condução daquela vida em formação que lhe é confiada. E não é fácil “aprender a ser pais”. Demanda dedicação, esforço e, também, estudos!

A grande escola da criança é a família. Os pais daquela nova vida são o grande referencial. Esse referencial vai desde a mais tenra idade até a vida adulta. Por isso, é necessário que limites sejam impostos e o bom exemplo seja dado. É claro que a criança vai confrontar os limites que são colocados. Natural.
Mas é justamente a firmeza da postura dos pais, demonstrando que os limites são inegociáveis, que a confiança será gerada, bem como será sedimentada a compreensão de que o limite se trata de proteção e de amor

Sob outro prisma, mas de igual importância nos dias hoje, há que se estender os limites para a realidade virtual que entra em nossas casas e se instala no dia a dia das crianças cada vez mais cedo, quase que de forma invasiva.

Existe um confronto a sedução e as facilidades do mundo digital aos efeitos colaterais da exposição excessiva à tecnologia. Além da impaciência, irritabilidade, dificuldade de socialização, estudos tem demonstrado o aumento de casos de depressão, transtornos comportamentais – como o transtorno opositivo-desafiador, déficit de atenção, baixo rendimento escolar e, o mais assustador, aumento de casos de suicídio de crianças e adolescentes.

Filho não vem com receita! Não existe um manual para criar e educar um filho. Foi pensando nas angústias e inseguranças dos pais, principalmente aqueles “marinheiros de primeira viagem”, que Padre Alexandre Fernandes idealizou o Retiro de Formação para Pais e Educadores.

Junte-se a nós nos dias 18 e 19 de agosto, na Paróquia Bom Jesus do Vale, avenida Bom Jesus do Vale, 378 – Vale do Sereno.

Durante esses dois dias transformadores, você terá acesso a uma equipe de profissionais excepcionais, prontos para compartilhar seus conhecimentos e orientá-lo nessa importante jornada.

Entre os palestrantes confirmados, teremos o Padre Alexandre Fernandes, Dr. Rodrigo Carneiro, Dra. Liubiana Arantes, Dra. Patrícia Ragone, Fred Veloso, Amanda Drumond, Alessandra Lessa e o Promotor de Justiça Casé Fortes. Eles irão abordar temas essenciais relacionados à criação e educação, oferecendo insights valiosos e estratégias práticas para você aplicar no seu dia a dia.

Não perca essa oportunidade única de se conectar com outros pais, avós, tios e educadores, compartilhando experiências e aprendendo juntos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas agora mesmo através do nosso site no SYMPLA. Não deixe para depois, pois as vagas são limitadas!

Para mais informações e detalhes sobre o evento, entre em contato pelo telefone (31) 98876-2972.

Estamos ansiosos para recebê-las nessa jornada de aprendizado, crescimento e fortalecimento da sua abordagem como mãe e educadora.

PROGRAMAÇÃO:

18-08 – Sexta-feira | 19h30 as 22h
19-08 – Sábado | 09h as 17h30

 

link de inscrição: https://www.sympla.com.br/seminario-de-formacao-para-pais-e-educadores__2054461

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.