Solenidade de todos os Santos – Padre Alexandre Fernandes

Solenidade de todos os Santos – Padre Alexandre Fernandes

A Igreja nos convida hoje a levantar o pensamento e a dirigir a nossa oração para essa imensa multidão de homens e mulheres que seguiram a Nosso Senhor aqui na terra e se encontram já com Ele no Céu. A solenidade de todos os santos nos recorda e propõe a meditação de alguns elementos fundamentais da nossa fé cristã. O centro da Liturgia converge sobretudo para os grandes temas da Comunhão dos Santos, do destino universal da salvação, da fonte de toda a santidade que é o próprio Deus, da esperança na futura união com o Senhor, da relação existente entre a salvação e o sofrimento, e das bem-aventuranças.
A Igreja nos recorda que o trabalhador que todas as manhãs empunha a sua ferramenta ou caneta, ou a mãe de família que se ocupa nas lides domésticas, no lugar que Deus lhes designou, devem santificar-se cumprindo fielmente os seus deveres. Na solenidade de hoje, o Senhor concede-nos a alegria de festejarmos a cidade do céu, a Jerusalém do alto. Nos santos vemos a vitória do amor sobre o egoísmo e sobre a morte: vemos que seguir a Cristo leva à vida, à vida eterna, e dá sentido à vida presente, a cada instante pois a enche de amor e de esperança. Todos os Santos e Santa de Deus, rogai por nós.

O Programa Santo do Dia é apresentado por Pe. Alexandre Fernandes e traz a história dos santos e santas da Igreja Católica, em uma linguagem simples, direta, clara e objetiva, motivando-nos a conhecer a vida desses homens e mulheres que souberam viver plenamente o projeto e os planos que Deus lhes reservou.


Inscreva-se no canal Pe. Alexandre Fernandes Oficial: https://bit.ly/34aCmpW


Assistir Pe. Alexandre Fernandes. VEJA MINHA PLAYLIST SANTOS: https://bit.ly/2JuLqyg
Ouvir Pe. Alexandre Fernandes. OUÇA MINHA PLAYLIST NO SPOTIFY: https://spoti.fi/2Pr0zEw
Ouvir Pe. Alexandre Fernandes. OUÇA MINHA PLAYLIST NO DEEZER: https://bit.ly/2NjAsN8


Assista:

Santo do Dia: https://bit.ly/2q3lH8V

Ecclesia: https://bit.ly/2pXx3eM

Grupo de Oração com Dra. Filó: https://bit.ly/2PBIBzl

Grupo de Oração Sopro do Vale (Segunda-feira – 20h): https://bit.ly/2PrJWs5


Acesse:
http://padrealexandrefernandes.com.br/
Instagram https://www.instagram.com/pealexandre…
Facebook: https://www.facebook.com/padrealexand…
Twitter: https://twitter.com/pealexandrebh
Telegram: https://t.me/PadreAlexandre


Pe. Alexandre Fernandes

Padre ALEXANDRE FERNANDES DE OLIVEIRA, nasceu em Abre Campo – MG, no dia 26 de março de 1967, filho de Rubens Dutra de Oliveira e Lúcia Brandão Fernandes Dutra. Foi ordenado Diácono no dia 06 de março de 1994, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, por Dom Werner Siebenbrock, SVD, na época, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e ordenado Presbítero, no dia 23 de julho de 1994, em Abre Campo – MG, Arcebispo Dom Serafim Fernandes de Araújo.

Em 17 de agosto de 1994, recebeu a provisão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, permanecendo até 12 de janeiro de 1995, quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia. Em 04 de dezembro de 1998, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Rainha, bairro Belvedere, em Belo Horizonte, até 1º de março de 2003 quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia, permanecendo até 08 de outubro de 2018.

Foi nomeado também em 1º de março de 2000, Capelão do Hospital Biocor, até 1º de março de 2005. Desde 27 de dezembro de 1998 estava licenciado da Ordem de Santo Agostinho, para a Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 15 de outubro de 2004, solicitou a Excardinação da Ordem, para incardina-se na Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 20 de novembro de 2004, de acordo com o Ato nº 30/2004, recebeu a nomeação de Vice-Chanceler da Arquidiocese de Belo Horizonte, válida até 30 de novembro de 2008. Foi Incardinado na Arquidiocese em 12 de dezembro de 2005. Em 04 de setembro de 2018, foi nomeado Administrador Pastoral da Área Pastoral Bom Jesus do Vale, em Nova Lima, iniciando seu Ministério em 21 de outubro de 2018. Em 08 de dezembro de 2018 tornou-se o primeiro pároco da recém-criada Paróquia Bom Jesus do Vale.


Acesse:
http://padrealexandrefernandes.com.br/
Instagram https://www.instagram.com/pealexandre…
Facebook: https://www.facebook.com/padrealexand…
Twitter: https://twitter.com/pealexandrebh
Telegram: https://t.me/PadreAlexandre


Inscreva-se no canal Pe. Alexandre Fernandes Oficial: https://bit.ly/34aCmpW

#santododia #santosesantasdeDeus #catolicos