Um presente para o Menino Jesus

Um presente para o Menino Jesus

Neste tempo de Natal o Menino Deus nos trouxe vários presentes enquanto vivíamos os quatro domingos do Advento – a igreja Bom Jesus do Vale foi transformada em Paróquia e eu fui nomeado o primeiro pároco da Paróquia.

Mas os fiéis também sabem preparar surpresas e mostrar a docilidade de coração. Os dias 24 e 25 foram repletos de graças. As três missas da vigília – 17h,18h30 e 20h – ficaram tão lotadas de fiéis que complicaram o trânsito, transformando a espaçosa avenida Dimas Henrique de Freitas em um local pequeno para o grande fluxo de carros.

Para um sacerdote é uma alegria imensa ver que as pessoas querem comemorar na casa do Pai a alegria de receber o Filho que repousa na manjedoura.

Celebrei as três missas, uma atrás da outra, como graças que vinham da estrebaria. Noite Feliz!

No dia 25, mais surpresas. Outra vez a igreja se encheu de fiéis nas três missas em que festejamos o Natal do Senhor- 10h30, 12h e 18h. As celebrações eucarísticas são muito lindas no Natal, com músicas tradicionais que tocam o coração, como Adeste Fideles, em sua versão em latim – Venham, fiéis. Venite, adoremus Dominum – Vinde, adoremos o Senhor. Além da singela Noite Feliz, cantada no dia 25 em todas as igrejas do mundo.
Foram seis missas em dois dias. Para contemplar a gruta de Belém e termos certeza do imenso amor de Deus por nós. O grande número de fiéis nas celebrações natalinas da Paróquia Bom Jesus do Vale foi um doce presente para o Menino Jesus.